Trem das Sete

Bem, amigos da turma tricolor. A segunda fase do baianinho está acabando e, após a derrota do esquadrão para o Atlético de Alagoinhas (que comprovou ser melhor que o Payssandu, como eu antecipara no post anterior), tudo indica que o campeonato baiano será decidido em Feira de Santana. O xará de Feira deve terminar em primeiro lugar do grupo, o que nos obrigará a despachar o vice para o lixão, antes do previsto, já na semi-final.

Considerando que vamos ser campeões baianos novamente, eu já penso é na série A. Deste modo, utilizei meu saber futebolístico e analisei friamente o nosso elenco, para sugerir quem deve continuar e quem deve desistir. Vejam se não tenho razão e avisem para Marcelinho!

Goleiros:

Omar (21 anos)- É alto e seguro, mas sai mal do gol. Para mim, ainda não estará pronto para ser titular, na série A, até corrigir esta deficiência.

(POR MIM, FICARIA).

Tiago (27)- Contratado para ser titular, não foi aprovado. Além disto, virou bode expiatório para a torcida. (POR MIM, VAI EMBORA).

George (19)- É o terceiro goleiro, por isto nunca joga. (POR MIM, FICARIA).

Laterais Direitos.

Marcos (21)-É um mistério. Rápido, raçudo e habilidoso, sempre particpa muito das partidas. Entretanto, cruza mal e parece se afobar, na hora do último passe. Para mim, seria, no máximo reserva. (TALVEZ, COM BOA VONTADE, FICASSE, MAS NO BANCO).

Jancarlos (27)-Não joga, desde o ano passado, quando se contudiu. Naquela época, vinha bem, principalmente nas bolas paradas. Será que voltará no mesmo nível? (COMO VOU SABER?).

Zagueiros

Titi (23) – Tem comandado a defesa. Merece permanecer no time. (POR MIM, FICARIA, COMO TITULAR).

Thiego (24)- Bastante irregular, alterna bons desarmes, com falhas grotescas. Não tem dado segurança, para ser titular. (POR MIM, FICARIA).

Nem (31) – Sabe se posicionar, porém, desde o ano passado já demonstrava ter perdido velocidade. Bom jogador, mas aparentemente, sem físico para o brasileirão. (TALVEZ, COM BOA VONTADE, FICASSE, MAS NO BANCO).

Luizão (24) – Não convenceu nas partidas em que atuou. (POR MIM, VAI EMBORA).

Dani Morais (25)- Ainda não jogou. (COMO VOU SABER?).

Laterais Esquerdos.

Ávine (23)- Craque! Seleção! (POR MIM, FICARIA, COMO TITULAR).

Dodô (19) – Talentoso, superou as vaias dos primeiros jogos. É um bom reserva. (POR MIM, FICARIA).

Volantes

Marcone (23)-Entra a sai treinador, mas ele não sai do time. Não é porque é protegido, mas porque é o melhor na posição. Ainda assim, é pouco para ser titular no brasileirão, a menos que tenha um companheiro com bom poder de marcação. (POR MIM, FICARIA).

Boquita (21)- Não tem rendido bem, mas tem boa técnica. Acho que vale apostar mais nele. Melhorando a marcação, é possível que atinja o nível necessário para a titularidade. (POR MIM, FICARIA).

Helder (26) – Bom passe e boa proteção de jogo, peca por demorar demais a soltar a bola. Corrigindo isto, pode até ser titular. (POR MIM, FICARIA).

Rafael Jataí- Volante de marcação, não teve boas atuações. (POR MIM, VAI EMBORA).

Mosquera (22)- Ainda não jogou. (COMO VOU SABER?).

Meias

Ramon (22)- Excelente visão de jogo e passes precisos. É o detaque da equipe, no primeiro semestre. (POR MIM, FICARIA, COMO TITULAR).

Tressor Moreno(31) – O colombiano tem ótimo passe, mas o preparo físico está muito ruim. Se não ganhar explosão muscular, não agüenta o rojão. ( TALVEZ, COM BOA VONTADE, FICASSE, MAS NO BANCO).

Camacho (21)- Me parece o jogador habilidoso, mas sem a visão necessária, para aproveitar isto. Eu não manteria. (POR MIM, VAI EMBORA).

Murício (20) – Divisão de base. Tem bom passe e protege bem a bola. Pode ser reserva. (POR MIM, FICARIA).

Magno (22) Não jogou ainda. (COMO VOU SABER?).

Lulinha (21) Não jogou ainda. (COMO VOU SABER?).

Atacantes

Zezinho (19)- Veloz e driblador, precisa melhorar a finalização e ser menos fominha. Eu apostaria mais nele, mas não sei se como titular. (POR MIM, FICARIA).

Souza (29) – É centroavante, sabe se posicionar e finaliza bem. É difícil julgá-lo, pois, pelo seu estilo, precisa de um time que crie oportunidades e o Bahia não vem colaborando muito. Manteria no elenco, talvez até como titular. (POR MIM, FICARIA).

Robert (30) – Sempre teve velocidade e boa finalização, mas parece estar muito mal fisicamente. Em forma, seria fantástico, mas não apostaria nisto. (POR MIM, VAI EMBORA).

Rafael (18) – Acho que ainda não está pronto, mas evolui muito depressa. Boa aposta! (POR MIM, FICARIA).

Jones (22) – Esforçado, driblador, fez boas partidas, mas não o vejo ainda na série A. ( TALVEZ, COM BOA VONTADE, FICASSE, MAS NO BANCO).

Bruno Paulo (21)- Teve chances e não foi bem. (POR MIM, VAI EMBORA).

Pedro Beda (22)- Também teve chances e não foi bem. (POR MIM, VAI EMBORA).

Gabriel (21)- Veloz e versátil, deve ficar no elenco, mas ainda não está pronto. (POR MIM, FICARIA).

Maranhão (21) – Muito ligeiro e driblador, tem grave deficiência na finalização. (POR MIM, FICARIA).

Resumo da Ópera.

O Bahia pode trazer um goleiro, mas não é uma emergência. É preciso contratar mais um lateral direito. E é emergência! Caso Dani Morais agrade, não há porque contratar para a zaga. Os laterais esquerdos estão bem. É difícil acreditar que tanto Helder, quanto Boquita evoluam neste ano, por isto, é preciso trazer um “segundo volante”. Também é necessário um outro mais marcador, porém, um que finalmente seja melhor que Marcone.

Faltam um ou dois armadores. Tudo vai depender do desempenho de Lulinha. Pelo menos um deles, precisa de mais velocidade. Na frente, um atacante rápido e, talvez, um centroavante são necessários. Os reforços não precisam ser contratados, podem ser os garotos da base, com Madson e Fábio, mas algum já está maduro para atuar na elite?

Total de jogadores avaliados: 32

Mantidos, com certeza:16

Dispensados, com certeza: 07

Na porta da rua: 04

Não tenho opinião: 05

Reforços solicitados: De 05 a 08.

E você. O que acha? Quem vai ficar e quem vai partir?

Explore posts in the same categories: Baianão, Uncategorized

One Comment em “Trem das Sete”

  1. Jorge Says:

    Rapaz, pelo visto é quase um time titular novo pra contratar pra série A… e tá acbando o tempo…


Deixe um comentário

